Vídeos

Loading...

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Sandálias Havachinas




As imagens são reais! As feridas ocorreram com a americana Kerry Stiles, em Ocklawaha, na Florida. Em junho de 2007, a moça comprou um par de chinelos em uma das lojas da rede de supermercados WalMart e, depois usá-lo por algum tempo, começou a sentir coceiras que viraram erupções cutâneas no local onde as correias das sandálias encostaram-se em seus pés.

 Stiles criou um site para mostrar seu problema. O site não está mais no ar, mas ainda temos a chance de vê-lo no WebArchive.

 Em setembro de 2007, 3 meses depois da denúncia, a rede Walmart mandou tirar das prateleiras todos os chinelos made in China. De acordo com a agência de notícias WKYT, o Walmart tomou a decisão depois de saber que outros clientes também haviam tido alergia ao entrarem em contato com o produto.

 Encontramos em um artigo publicado no site da FoxNews também no mês de setembro de 2007, onde a jornalista Tina Benitez havia contabilizado 10 vítimas do “chinelo venenoso”. Na mesma matéria, o Dr. Nanette Silverberg, diretor de dermatologia pediátrica e do adolescente no Beth Israel Medical Center – em Nova York – explica que o numero de pessoas que apresentaram problemas na pele depois do uso da sandália foi muito pequeno se compararmos com a enorme quantidade de pares vendidos nos EUA (foram vendidos 7 milhões de “Havachinas” e segundo ele, “apenas” 10 sofreram reações alérgicas – [claro que o numero deve ter sido bem maior!]).

 O doutor também afirma que as pessoas alérgicas ao látex dos chinelos podem sofrer esse mesmo tipo de reação a outros produtos a base desse material.


Onde estão os artigos que comprovam tais afirmações?


Encontramos no site da Dra. Shirley de Campos uma matéria interessante sobre esse tipo de alergia, chamada de Dermatite de Contato. De acordo com a doutora, o látex não é o único agente causador dessa alergia. Para o tratamento, a Dra. Shirley aconselha uma ida ao médico.

 Não se pode negar que muitos produtos importados têm a qualidade inferior aos nacionais. Há vários relatos de consumidores que se sentiram lesados por terem adquirido produtos made in China. Apesar disso, não encontramos nenhuma notícia de vítimas desse tipo de alergia causado em brasileiros.  (fonte: http://www.e-farsas.com/cuidado-com-as-sandalias-made-in-china-as-havachinas.html)

0 comentários: