Vídeos

Loading...

domingo, 8 de abril de 2012

Saudações Havaianas




O “cumprimento do surfista”, o “shaka”, mais conhecido como “hang loose” devido à utilização pela marca como o mesmo nome, da sua representação como logotipo.
O “shaka” representa no Hawai o espírito Aloha, de entendimento e amizade entre vários povos. Não tem uma interpretação literal, pode ser “olá”, “tudo bem”, “até já”, “fica bem”…
No Caribe, em algumas ilhas fazer o “shaka” e apontar o mindinho a alguém pode ser encarado como um convite…
O símbolo foi apropriado pelo surf, pois representa a essência do espirito e estilo de vida do surfista. Amizade, cordialidade, respeito…
Apesar de, infelizmente, estar um pouco esquecido, este é o espirito que deve permanecer.

Expressões Havaianas - Aloha e Mahalo [Pronunciam-se: ah loh' hah e mah hah' loh].

Se você quiser aprender ao menos duas palavras em havaiano, então escolha estas duas. Elas são as palavras mais importantes no idioma nativo, pois representam valores supremos para os havaianos.

No imaginário havaiano, palavras têm "mana" [pronunciado: mah' nah], significando poder espiritual ou divino. E aloha e mahalo estão entre as palavras mais sagradas e poderosas. Diga-as freqüentemente, pois elas podem transformar a sua vida e torná-la mais próspera.



Tenha apenas cuidado em usá-la sem necessidade, diga-as apenas quando você sentir mahalo ou aloha verdadeiramente dentro de você.
Aloha e mahalo são indescritíveis e indefiníveis apenas com palavras para serem entendidas, assim elas devem ser experimentadas.





fonte: wikipedia, google imagens

0 comentários: