Vídeos

Loading...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Projeto Fera Com Ciência em Guarapuava - 2008

       Professor Marcelo esteve presente  com seus alunos em mais um evento patrocinado pela Secretaria. Este já é o terceiro evento do Fera em que o professor selecionou e levou seus alunos com talentos artísticos, ao todo passa de 100 alunos que o Professor encaminhou em eventos deste porte. Eventos de valorização como esse levam os alunos à um universo cultural, onde os participantes saem com uma bagagem cultural sem precedentes. Atividades como essas fundamentadas em temas artísticos, esportivos causam um impacto positivo na formação dos educandos, que não se pode enumerar de tantos benefícios que as mesmas trazem na vida desses alunos.


Oficinas impressionam participantes do Fera Com Ciência de Guarapuava


Foram 39 oficinas, que se dividiram entre temáticas culturais, artísticas e científicas, cujos resultados foram aplaudidos entusiasticamente pelo público presente.

Walmir Teixeira, responsável pela oficina, salientou que os professores podem mostrar letras e partituras musicais nas TVs multimídia existentes nas escolas. E foi para clarear o uso desses recursos que uma oficina de uso das tecnologias se fez pertinente, ensinando como utilizar novas tecnologias na sala de aula a partir de filmes e apresentações em Power Point que podem ser salvas em pen-drive.

Uma mistura de instrumentos, estilos musicais e dança, fez parte das últimas apresentações, que aconteceram no palco principal. Na oficina “Música Japonesa como base a uma iniciação à Flauta Doce” os alunos deram um show, apresentando música japonesa, baião e maracatu. Na oficina de “Ritmo e Percussão Corporal” o público acompanhou a batucada dançando. A oficina “Prática de Banda” trouxe instrumentos menos populares como o saxofone e o clarinete e para encerrar as atividades, a oficina de Dança de Salão não deixou por menos convidando a todos para dançarem junto com os aprendizes os ritmos brasileiros.

No Colégio Visconde de Guarapuava, os professores apresentaram a produção das oficinas de sensibilização musical e de uso das tecnologias. O grupo, formado por iniciantes na flauta doce, percussão e alguns músicos profissionais, dentre os quais o maestro Waltel Branco que interpretou clássicos como Minha Canção, de Chico Buarque e Pra não dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré.
 Adaptado de : http://www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=708

Professor Marcelo e Maestro Waltel Branco  Compositor da Música tema da "Pantera Cor de Rosa". O Maestro esteve presente em todos os dias do festival prestigiando nossas aulas de música com sua grande experiência.



          Neste dia foram reunidos os professores e fizemos uma apresentação de flauta doce para todos, encerrando o festival sob a regência do Maestro Waltel Branco, o qual nos ensinou muito sobre música.

0 comentários: